Social Icons

Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como configurar o Windows Defender para criar um ponto de restauração

Windows Defender, por padrão, não cria um ponto de restauração antes de apagar um arquivo considerado malicioso, o que pode causar problema em aplicativos ou no sistema em caso de um falso positivo. Para evitar complicações do tipo, siga os passos abaixo e veja como ativar criação de um ponto de restauração ao verificar o computador com o antispyware – a dica também é válida para o Microsoft Security Essentials, no Windows 7.
Passo 1. Abra o menu Iniciar e pesquise pelo “Windows Defender”. No Windows 8, basta começar a digitar na tela Inciar ou pressionar o atalho “WinKey + F”;
Pesquisando na tela Iniciar do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pesquisando na tela Iniciar do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No Windows Defender, clique na guia “Configurações”;
Janela principal do Windows Defender (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Janela principal do Windows Defender (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique em “Avançado” e ative a opção “Criar ponto de restauração”;
Ativando criação do ponto de restauração (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando criação do ponto de restauração (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Por fim, lembre-se de clicar em “Salvar alterações”.
Salvando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o Windows Defender criará um ponto de restauração antes de enviar um arquivo para a quarentena ou de apagá-lo. Assim, você poderá recuperá-lo facilmente em caso de problemas.
Quer saber como ativar o Windows Defender? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Sample Text